segunda-feira, 21 de março de 2016

O EGO AINDA É UM VÉU


Tenho uma visão particular da vida, dos Deuses e do Sacerdócio...

O Culto a Eles acho sim que seja primordial, algo necessário ao máximo, sem o qual, não se pode ser chamado de sacerdote ou sacerdotisa. Mas tem coisas que vejo que meio que me enojam no mundo pagão; seja às claras, seja por debaixo dos panos.

E para mim os Deuses não precisam de sacerdotes - falando aqui propriamente dos Sacerdotes, pois são esses que se dizem prestar serviço e culto a Eles - que saibam acender chamas sem ajuda de algo moderno, se não souberem como se relacionar pura e fielmente aos seres deste elemento. Não precisa de Sacerdotes que celebrem nus, ou com lindas vestes e joias ritualísticas, se não estiverem despidos do que realmente importa, todas as suas máscaras, sejam elas quais forem, sociais, pessoais, familiares e etc. Lembrando que em cada mito em que a Deusa tem que descer ao submundo, Ela tem que se despir de tudo que tem, e isso não apenas no sentido metafórico e físico, mas muito mais verdadeiramente do coração, do interno, da alma. Se você não se despir de coração, dificilmente conhecerá de fato os Deuses.

Os Deuses não precisam de sacerdotes que façam zilhares de oferendas a Eles, que gastam rios de dinheiros para fazer uma grande e linda oferenda, se você fizer isso por ego. Se você não ofertar o que realmente a Eles importa, ou seja, seu coração, seu amor e sua devoção, o resto nada mais será que gestos vazios. Os Deuses não precisam de sacerdotes se sentem superiores por serem iniciados, ou iniciadores, ou coisas do tipo. Por mais que nosso ego seja - ou deveria ser - algo muito bem trabalhado na Bruxaria, a humildade ainda é a chave de muitos mistérios e portais. Os Deuses não precisam de pessoas que usam Seus nomes para ganhar dinheiro, pois Eles não precisam disso. Os Deuses não precisam de pessoas que façam as coisas para os outros verem, pois Eles vendo já é mais que o suficiente.

Sinto falta de amor e unidade entre as pessoas no mundo pagão, as pessoas preferem se fechar em seus próprios círculos/tradições e ficar em guerrinha com outros para saber quem é mais válido, quem é mais antigo, quem é Gerald Gardner e Doreen Valiente encarnados; preferem ver quem consegue fazer a chama da vela subir, mudar a direção do vento, fazer feitiço para isso e para aquilo, mas se esquecem do essencial... Se esquecem do elemento principal dos Deuses, se esquecem da fé, do amor, da unidade... Se esquecem do TODO, se esquecem do INDIVIDUAL, se esquecem do COLETIVO, se esquecem de AMAR...

Obviamente não sou católico, mas algo que aprendi na igreja católica, foi a ter uma fé verdadeira, algo que acho que todos deveriam praticar. Como eu sei se a fé ou verdadeira ou não? Não sou ninguém para julgar isso, mas acontece que os Deuses moldam a vida das pessoas, as pessoas amadurecem, e vejo há tantos anos algumas pessoas com as mesmas atitudes mesquinhas de anos atrás.

Tantos ditos pagãos, tantos ditos adoradores dos Deuses, pessoas com quem nunca conversei, mas que fazem questão de se aparecer a todo o mundo pagão. Pessoas que eu já conversei, e mostram a mesma coisa. Sou abençoado pelos Deuses, por manter em minha vida apenas o verdadeiro, e nisso digo em todos e vários sentidos possíveis. Claro que nem todos que saíram da minha vida, não eram/são verdadeiros, muitos foram e ainda o são. Mas, tenho certeza de que todos os que não eram verdadeiros, comigo, com o caminho dos Deuses, com os Deuses e consigo mesmo saíram... Muitos mais virão no caminho, e muitos irão embora... Como sempre tem sido...

Tenho fé, amor e esperança ainda, de que o povo pagão alguma hora acordará, e se unirá. Verão o quão fortes somos para derrubar qualquer ameaça a nós. Mas, para isso, o ego terá que ficar um pouco de lado, pois pessoas com o ego muito grande, são iguais a porcos espinhos, que não conseguem ficar de fato juntos, hand-in-hand e se ajudar, batalhar por algo.

O país está passando por alguns problemas sérios, parte da responsabilidade de corrigir isso, é nossa, Bruxos, Pagãos, Sacerdotes dessa Terra e dos Deuses dela, mas... Para nos ajudarmos, deveríamos nos unir. E pelo o que vejo em algumas várias coisas... Atitudes... Entre outras coisas... Essa é a parte mais difícil.


Mas vamos #vibrar e pedir aos #Deuses que tudo isso possa se resolver. E que os Deuses dessa Terra possam ajudar isso a acontecer. Que o povo da Terra do Brasil possa se juntar, por mais que haja opiniões divergentes, que isso seja motivo para maior debate e conhecimento, e não para brigas e levar coisas para o pessoal.



Aros Semen Amores

Nenhum comentário:

Postar um comentário