segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Água Benta


Esses dias têm chovido bastante aqui na região onde moro, o que é delicioso. Sempre gostei mais dos dias frios, nublados e tempestuosos do que os dias quentes e suados. E em homenagem à chuva vou escrever sobre Água Benta. Como assim, água benta? Isso não é uma coisa usada pela Igreja Católica ou para afugentar vampiros? Sim e não. O que a maioria não sabe é que a história e utilização de água benta é muito mais velha do que o legado cristão.  Bom, tire a roupa e mergulhe fundo nessa história.

Os gregos da antiguidade já usavam água benta para purificar locais e pessoas e também apagar as tochas dos templos. Já os romanos (os gregos também) costumavam usar um maço de ervas para aspergirem quaisquer coisas que precisassem serem abençoados, fossem pessoas ou locais. A água é extremamente purificadora e é bem comum a sua utilização em banhos para a purificação física e espiritual antes de qualquer cerimônia mágica. Assim, você está limpo e pronto para adentrar na presença dos Deuses, Deusas e Espíritos.

Entretanto, não é qualquer fonte aquosa que pode ser usada. A água, dependendo sua origem, deve ser consagrada e contrariando o que algumas tradições podem dizer, sei que qualquer pessoa pode preparar sua água benta. Bom, o método que vou ensinar tem suas raízes na magia folclórica européia, mas receitas similares são encontradas em várias partes do globo.

Os fluídos da Terra estão intimamente conectados com a Lua, recebendo desse astro a sua sagração, assim, colocar um objeto de prata (gente, prata de verdade, nada de banhado ou prateado) seja um anel, brinco, moeda ou qualquer outro objeto é o primeiro passo. A seguir, coloque no recipiente uma Pedra da Bruxa (Adder Stone), que é uma pedra naturalmente furada ou algum seixo de rio ou fonte sagrada.

Uma vez que o recipiente estiver com a água, a pedra e o objeto de prata iniciam-se os encantamentos. Você pode colocar suas mãos sobre o líquido ou recitar o encantamento bem perto da água, de modo que a sua respiração toque a superfície. É interessante que você crie seus próprios encantamentos e sagrações, porém, como inspiração, deixo abaixo algumas palavras de poder:

Água, pedra e prata
Juntos, sagrados
Nenhuma magia contrária
Por ti, passa

Simples, não? Porém, é importante ressaltar alguns pontos, pois o tipo de água escolhido para fazer sua água benta é muito importante, visto que diferentes fontes de água têm diferentes propriedades mágicas:

·         O orvalho da manhã é coletado e abençoado para ritos de cura, beleza e longevidade. Essas gotas mágicas são especialmente potentes se coletadas antes do nascer do sol em uma data sagrada da Primavera ou Verão.

·         A água do mar é excelente pra exorcizar e expulsar espíritos malignos de uma pessoa, lar ou pedaço de chão – “nada maligno jamais poderá cruzar o mar.”

·         Águas coletadas de chuva são poderosíssimas para abençoar locais e mulheres que desejam ter filhos.

·         Se possuem a origem em fontes subterrâneas (minas), são águas conectadas com os Ancestrais e possuem grandes poderes de abençoar, curar e fertilizar.

·         O sal expurga espíritos, logo, não utilize água do mar para trabalhar com seus Ancestrais!

A coleta dessas águas deve ser realizada nas luas Cheia, Nova, em Sabbats, ao amanhecer e durante o crepúsculo. Deixe a água absorver as energias do Sol, da Lua ou das estrelas, dependendo dos seus interesses. Você pode usar seus dedos ou um maço de ervas para aspergir locais, objetos e pessoas com sua água benta. Arruda, alecrim, verbena, sálvia e tantas outras podem ser utilizadas.

O uso da água benta é ilimitado. Use sua criatividade e navegue nesse mar de possibilidades.

Morgan Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário